Fazer ou não fazer os votos para o casamento?
Você já passou por alguma situação em que precisava se expressar, mas não sabia como fazer? Ou ter que dizer algo a alguém, mas nem saber por onde começar? Tenho certeza que sim, inúmeros devem ter sido os momentos em que perdemos oportunidades por medo ou até mesmo por ficar pensando que não nos sairíamos bem. Mas, por que estou fazendo este questionamento? Bem, quando estamos pensando nos preparativos para o casamento, entramos em um turbilhão de tarefas e decisões a serem tomadas, pesquisadas, adquiridas, fechadas e por aí vai… São tantos detalhes que parece que o surto é eminente... Quem não se identifica com essa situação que atire a primeira pedra! Mas, não deixamos de fazer as coisas apesar das inúmeras atividades, que aos poucos vamos encaixando em nosso dia a dia. Porque a ideia é fazer do nosso casamento “O” evento memorável.
Ao pensarmos em cada detalhe, há o momento em que é preciso decidir se vamos falar algo ou não à pessoa amada. Inicialmente comentei que, muitas vezes, o medo nos impede de fazer algo, mas que poderá fazer toda a diferença entre o surpreendente e o que todos estão fazendo. Então, porque não pensar em algo e escrever direto do coração da pessoa amada, contando um pouco da própria história dos dois, das manias, do jeito de ser, enriquecendo ainda mais esse momento de pura emoção e troca de sentimentos? E justamente na cerimônia de casamento, onde estarão as pessoas que foram escolhidas especialmente pelo casal, para compartilhar deste singular e nostálgico momento? Sem dúvida, é um diferencial que jamais se perderá da memória de todos!!!!!!!!

Para ajudar a entender um pouco mais sobre esse tema, vou trazer a vocês o que eu e a minha esposa fazemos a cada casamento que fotografamos. Na hora dos votos ou até mesmo durante alguma fala importante que nos remete a fazer uma reflexão, olhamos um para o outro sinalizando o quanto o que está sendo dito é importante, essas palavras tem muito a ver conosco. Ou seja, acabamos renovando nossos votos a cada casamento que fotografamos. E por que isso? Por acreditarmos no amor que temos um pelo outro e em nos pilares que a nossa fotografia está alicerçada, no amor, no afeto e principalmente nas pessoas. Enfim, a 15 anos atrás quando casamos, não pensamos nestes detalhes, mas hoje se existisse o poder de voltar no tempo eu teria feito com toda a certeza!
Porém, para que minhas palavras tenham e façam ainda mais sentido, convidei dois casais que fotografamos a dar seus depoimentos, contando qual o sentimento de optaram por fazer os votos no dia do casamento.
“Bom, para mim os votos era o que eu mais temia, tenho pavor em falar em público 😂 Mas eu me propus a fazer. Achei até que ia passar vergonha, mas não! Eu fiz horas antes do casamento, simplesmente pensei somente no meu noivo e escrevi o que realmente sentia naquele momento e deu certo! E ouvir ele também na hora dos votos me deixou mais tranquila. Com certeza não pode faltar, é muito lindo ouvir as palavras de amor da pessoa que você ama!” Depoimento da Tati, noiva do casamento do dia 24 de novembro.
Fotos do casamento da Tati e do Gabi: acesse aqui

“Queríamos pular essa parte, porque estávamos muito nervosos. Hoje digo com convicção, é a parte mais legal da cerimônia, onde você pode se expressar de verdade. E falar o que está sentindo, é de fato a melhor coisa que alguém pode fazer pela sua parceira.” Depoimento do Gabriel, noivo do casamento do dia 24 de novembro.
Fotos do casamento da Tati e do Gabi: acesse aqui

“Planejar o casamento é algo que gera uma série de sentimentos... cada etapa do planejar é cheio de sonhos, ansiedades, detalhes e o desejo que tudo aquilo que pensamos seja executado em sua totalidade. No meio desse turbilhão de coisas e sentimentos é preciso não descuidar de quem você escolheu para estar com você neste dia tão especial ... já pensou?😅 Para mim o momento de escrever os votos, resgata tudo isso e faz com que a gente pare para pensar, por que escolhi esta pessoa? Por que me apaixonei? O que faremos daqui para frente? Faz com que haja um retorno ao passado, trazendo para o presente o real motivo de estar juntos hoje e sempre.” Depoimento da Fernanda, noiva do dia 09 de novembro.
Fotos do casamento da Fernanda e Juliano: acesse aqui

“Bom ... vou ser sincero que tive bastante dificuldade em escrever. 😬 Como bom engenheiro, gosto de colocar em poucas linhas as coisas! 😂 Mas quando começamos a escrever realizamos uma retrospectiva de tudo, como começou, como foi cada encontro, etc... Relembrar muitas coisas que levaram até esse momento. Também é um momento diferente, de firmar um compromisso para o futuro, compartilhar com todos os nossos sonhos, desejos e expectativas. Parece estranho chegar ali e falar de uma pessoa para 100 pessoas ouvindo, dá um frio na barriga, mas depois que começa ... esquecemos que tem mais gente ouvindo e que está somente o casal ali naquele momento.” Depoimento do Juliano, noivo do dia 09 de novembro.
Fotos do casamento da Fernanda e Juliano: acesse aqui

Não deixem de fazer algo que irá reforçar o quanto o AMOR é importante para cada um, crie ainda mais sinergia no dia do seu casamento e declare seus maiores sentimentos a quem quiser ouvir e faça deste momento algo memorável, pois o VALOR que irá gerar na vida a dois é simplesmente sensacional.
Então celebre a vida, o amor e a experiência de poder viver algo intensamente.
Gostou? Quer que a sua história de amor seja contada da mesma forma?
Entre em contato conosco, será um prazer conversar com você!
Com carinho,
Gabriel&CarinaFeltes
Casal fotógrafo.
Afetografia: fotografia com afeto!